qui. abr 25th, 2019

Publicação Noveland: Candidaturas, Preparação, e Dicas

E aí, pessoal, como andam as coisas aí do lado de vocês? Dessa vez, diferente das postagens usuais, estou trazendo aqui algumas informações que tenho certeza absoluta de que são de extrema importância a todos os escritores que nos visitam: A Publicação com a Noveland.

Como alguns por aqui sabem (ou todos), temos uma área aqui no site que é voltada ao envio de sua obra para que ela seja analisada pela nossa equipe e, caso passe na análise, será agregada ao catálogo de Obras da Noveland. Inclusive, na página em questão, está um guia completo com todas as regras e passos a se seguirem.

Mas agora você pode me perguntar: “Oras, meu caro Diogo, se tem um guia completo, por que fazer uma postagem sobre isso?”.

publicação

É possível responder essa pergunta de algumas formas. Uma delas é o descuido – ou o desdém -, em relação ao Guia. Veja bem, queremos que todos tenham uma chance justa durante o processo. Queremos pessoas que estejam ávidas para mostrar suas histórias, espalhá-las por aí. E foi exatamente por isso que dedicamos incontáveis horas desenvolvendo um material que explicitasse as nuances do processo, que pudesse dar um norte aos candidatos.

Entretanto, por algum motivo, as coisas não acontceram do jeito que planejamos. Candidaturas são feitas, algumas vezes sem sequer o título correto no email.

Isso não é uma reclamação, ,muito menos um ataque aos candidatos, mas sim, uma espécie de alerta. Quando pedimos que enviem suas obras com um título padronizado, não é porque achamos bonitinho e queremos decorar nossa caixa de email (rs), mas sim para facilitar e agilizar o processo. Quando o título está formatado, conseguimos identificar de forma mais rápida quem está buscando por uma vaga no site.

Levando tudo isso em consideração:

DICAS:

  1. Leia o Guia de Publicação. Sério, lá tem tudo o que você precisa saber de forma clara, simplificada e padronizada;
  2. Formate seu texto. Crie o hábito de trabalhar com seus documentos de texto formatados, com margens, espaçamentos e parágrafos delineados. Não esquecer de estruturar bem falas e descrições;
  3. Leia bastante. Eu não posso descrever o quão importante é ler. Tal ação melhora seu vocabulário, seu método de escrita, e ainda te dá inspirações para suas obras! Leia muito, isso vai te ajudar de forma esplêndida;
  4. Planeje. Um dos meus maiores erros quando iniciante era justamente escrever do nada. Obviamente existem pessoas que conseguem desenvolver histórias espetaculares à medida que digitam, mas ao montar um planejamento detalhado, você evita inclusive, bloqueios criativos;

Então, meus amados candidatos, por favor, não deixe de seguir as recomendações. Siga-as, leia, se informe. Não entendeu alguma coisa? Por favor, entre em contato com a gente. Não deixe a dúvida bater e acabar fazendo algo que possa sabotar as coisas.

E acima de tudo, se dedique. Escreva, nem que seja uma única linha, mas produza, e com muito treino e esforço, conseguirá alcançar seus objetivos. O caminho é árduo, mas a recompensa é gratificante!

publicação

Até a próxima!

Curta-nos!