seg. mar 25th, 2019

Avisos, explicações, e mais umas coisinhas…

Fala aí, noveleiros, como estão? Espero que bem, de verdade.

Como provavelmente vocês andaram percebendo, o site anda meio parado, e tudo que fazemos é responder comentários esporádicos que aparecem ou alguma dúvida ou outra. Venho por meio deste post, esclarecer algumas coisas, além de dar alguns avisos e afins.

Portanto, pega um cafézinho e vem comigo.

NOVO LAYOUT:

Acho que já trocamos mais de layout do que de roupa. No entanto, todas essas trocas são para encontrar uma boa harmonia entre qualidade e um acesso legal para todos. Se você acha que eu venho mexendo nisso só por mexer, se engana, tendo em vista que dá um trabalhão!

Então, a fim de finalmente ficar com um layout definitivo, gostaríamos da sua opinião, pois é para você que o site está sendo feito. Qualquer sugestão, reclamação ou elogio, por favor, nos comunique!

NOVELS:

Agora sobre  nossa alma. Bem, o que posso dizer em relação a isso?

Primeiro de tudo, gostaria de me desculpar. Creio que estou falando por todos da equipe em torno disso, tendo em vista que as coisas andam bem inconstantes.

Devo parabenizar a Renata pela finalização da novel dela: Sexx and Romance caso não tenha lido ainda, aconselho.

O Anderson mantém os lançamentos de A Rosa Fantasma e Alily, ótimas obras que estão caminhando bem.

Agora para mim e para o Diogo Lima, as coisas andam meio complicadas. O principal motivo da falta de lançamentos nesses últimos meses se dão pela falta de tempo devido aos estudos. Eu mesmo gostaria de estar muito mais avançado na Saga da Valquíria do Infinito, mas a vida acontece.

Não vou procurar ficar inventando histórias para tentar justificar meses sem lançamento. Busco apenas explanar a situação e deixar todos você a par do que anda rolando. Agora com o fim do semestre, creio que o ritmo melhore.

Vou deixar um status das obras que estão sendo trabalhadas e de seus autores:

  • Anderson William: Está revisando de forma agressiva a última versão do primeiro volume de A Rosa Fantasma. Anda sumindo de forma esporádica porque quase morre nessas revisões;
  • Diogo Lima Marques: Boku no Shinsekai está em hiatus por algum tempo. Em contrapartida, ele anda estudando possibilidades de aumentar a produtividade;
  • Diogo Zimmermann: Bom, no meu caso, A Senhora do Fim do Mundo está completa. Atualmente estou fazendo uma revisões bastantes extensivas a fim de deixar um arco amarradinho e bem construído. Além dessa novel, estou buscando aumentar o conteúdo do site, melhorar a experiência para vocês, e bolando uma novel nova;
  • Gustavo Simas: Chryskylodon está num hiatus ferrenho, sem previsão de retorno a princípio;
  • Renata Alencar: Está buscando desenvolver uma nova novel, tendo em vista que concluiu a sua primeira.
  • Ninjin Squad: Em relação a Gakkou Carnival, o planejamento do segundo volume já começou, e os primeiros capítulos já começaram a ser produzidos.

Estas seriam as situações atuais de cada autor/obra.

NOVAS CANDIDATURAS:

Sobre as candidaturas para serem publicadas, tenho que reforçar muito que a grande maioria dos candidatos parecem sequer ler o Guia de Publicação. Não consigo expressar o quão importante é que todos os candidatos leiam o guia.

Como você já deve ter percebido, o site anda cambaleando, principalmente devido ao tempo que os autores dispõem atualmente. Portanto, precisamos que as coisas estejam o mais organizadas possível, afinal precisamos otimizar o tempo que temos.

Devo citar que obtivemos uma boa dezena de candidaturas nos últimos meses, mas apenas dois receberam aval de aprovação. Ambos seguiram o guia, enviaram as coisas certinhas, e agora estão no processo de adaptação antes de publicação.

Sendo assim, meus caros, por favor, leia o guia. Siga as etapas, utilize as dicas, não mande qualquer coisa para a gente. Precisamos de qualidade acima de quantidade. Não queremos que você seja uma máquina mutante de escrever. Queremos que você seja o melhor escritor do mundo! Então vai lá, corre atrás, mostra para o que você veio, que a gente vai te ajudar na sua caminhada.

PRÓXIMOS PASSOS:

Sempre olhando à frente!

O futuro é tão importante quanto o presente. Com isso em mente, um planejamento para 2019 será totalmente refeito nesse mês, a fim de engrenar um projeto tão importante quanto a Noveland.

Temos o intuito de não só alavancar as nossas obras, mas o cenário nacional atual de Light Novels também. Queremos poder entregar a vocês uma experiência completa quando acessam nosso site, seja ela para uma leitura rápida, uma longa jornada em meio a um oceano de palavras, ou para conhecer outras obras através de críticas aprofundadas.

Buscamos a perfeição. Talvez esse seja o nosso erro: buscar a perfeição de forma tão ferrenha, que qualquer outra coisa possa ficar de lado.

Todavia, os ventos hão de soprar a nosso favor. O navio agora segue viagem, em direção à Terra das Novels Nacionais.

Até mais, e abraços.

Diogo Zimmermann


Curta-nos!